Competição de startups de educação recebe inscrições até 15/06

A startup vencedora participará do “SU Ventures Incubator Program” na sede da SU, no Vale do Silício (EUA), durante dez semanas.

 

SingularityUAuditorioReduzida_final
Os ganhadores receberão formação em liderança, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução. (crédito da imagem: divulgação)

SingularityU Brazil Global Impact Challenge é uma chamada destinada a empreendedores, tecnólogos, cientistas ou agentes de mudança com ideias inovadoras voltadas para educação, especificamente à aprendizagem autodirigida. Essa competição de startups na área de educação é uma ação da Escola Concept, em parceria com a Singularity University (SU). As inscrições vão até 15 de junho.

A SU é uma comunidade mundial que estuda como as tecnologias exponenciais podem resolver desafios globais e construir um futuro abundante para todos. Essa iniciativa já ocorreu em mais de 45 países com um total de 162 vencedores.

Podem participar também pessoas que projetam uma ideia capaz de impactar o panorama de aprendizagem no Brasil. Não há a necessidade de ter uma startup em operação para participar do desafio.

O objetivo central é estimular inovações para resolver os maiores desafios do mundo – energia, meio ambiente, alimentos, abrigo, espaço, água, resiliência a desastres, governança, saúde, educação, prosperidade e segurança – usando a tecnologia exponencial. Nessa edição, o foco será em educação e será realizada pelo chapters da SU em São Paulo, Recife e Porto Alegre. Negócios de todo o país podem participar.

A startup ganhadora do Global Impact Challenge receberá uma bolsa da Concept que dá direito a dois representantes do time participarem do SU Ventures Incubator Program, entre 3 de setembro e 19 de outubro, incluindo estadia e alimentação. No programa está contemplado treinamento de liderança aos fundadores dos negócios, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução.

SingularityUDocentesReduzida_final
A última etapa está prevista dia 10 de julho em São Paulo. (crédito da imagem: divulgação)

O júri que escolherá as semifinalistas, finalistas e a vencedora será composto por representantes da escola Concept e da SU, bem como por outros experts em empreendedorismo, negócios e educação.

Haverá semifinais com seis escolhidos para apresentar seus pitchs. As semifinais ocorrerão em:
Recife – 25/junho
São Paulo – 26/junho
Porto Alegre – 28/junho
Final: São Paulo, 10 de julho, na Escola Concept, no Itaim Bibi.

Informações: brazil@gic.su.org
Site: https://su.org/gic/brazil-2018/