Iniciativa busca soluções de conservação. Inscrições prorrogadas até 31/8

Os interessados têm até 31 de agosto para inscrever propostas que tragam formas de resolver demandas reais identificadas nos setores público ou privado.

Edital-Fundacao-Boticario
As iniciativas selecionadas serão divulgadas em uma edição especial e bilíngue da revista Página 22 (Crédito da imagem: Divulgação)

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (GVces) lançam a Chamada de Soluções Baseadas na Natureza. A ação resultará no primeiro registro de casos de sucesso sobre o uso dessas soluções a ser desenvolvido para tomadores de decisão brasileiros, nos setores público e privado. As propostas podem ser cadastradas no site da Fundação Grupo Boticário, por meio deste link até o dia 31 de agosto, em duas categorias: iniciativa implantada e iniciativa ainda não implantada ou em fase inicial de implantação.

Podem participar empresas, governos, sociedade civil ou universidades, com propostas que apresentem a solução de um problema real, que sejam principalmente baseadas na natureza, em qualquer setor da sociedade.

As propostas serão analisadas por um comitê formado por especialistas da Fundação Grupo Boticário, do GVces e outros especialistas convidados. As selecionadas serão divulgadas em uma edição especial e bilíngue (português e inglês) da revista Página 22 – uma publicação especial da FGV voltada para um público interessado nas novidades de mercado e sustentabilidade. O lançamento será em um evento com convidados de diversos setores da sociedade previsto para o mês de dezembro.

Para facilitar a identificação desses resultados de impacto, o formulário on-line para cadastro das propostas a serem inscritas na Chamada de Soluções Baseadas na Natureza traz as metas do Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima, lançado pelo governo brasileiro em maio de 2016, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Informações sobre regulamento estão aqui: https://goo.gl/zBz9H3

Em caso de dúvidas, escreva para o e-mail: desafio@fundacaogrupoboticario.org.br