Instituto pretende reduzir desigualdades de gênero

A chamada de financiamento possibilita empoderamento das empreendedoras e o fortalecimento econômico de seus negócios para um impacto positivo em sua cadeia.

Arte com foto de mulher negra ministrando oficina e texto em destaque: Edital INW 2021 para Negócios de Impacto Social fundados e geridos 100% por Mulheres inscrições de 20/01 a 12/02 - Saiba mais em www.inw.org.br
Ao final de um ano, após avaliação, os negócios poderão receber uma doação adicional de 10 mil. (crédito da imagem: divulgação)

Serão selecionadas duas iniciativas no país para receber aporte inicial de 20 mil reais cada uma. O Instituto Nelson Wilians lança 1º edital para financiamento de negócios de impacto social 100% fundados e geridos por mulheres. Busca negócios de impacto com o modelo que visa resultados de transformação social comprovados e com resultados financeiros. Ao final de um ano, após avaliação, os negócios poderão receber uma doação adicional de 10 mil. As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro de 2021.

Para a seleção dos projetos, serão considerados seis aspectos imprescindíveis: propósito bem definido, a estrutura legal do negócio, o perfil das empreendedoras, o estágio atual da instituição, o planejamento estratégico e o faturamento. Os detalhes de cada um desses critérios estão descritos no edital.

O acesso completo ao edital e modelo de proposta de planejamento podem ser acessados no site do Instituto no link: https://inw.org.br/edital-negocios-de-impacto-social/