Chamada para projetos de comunidades LGBTQI+

Novo edital aberto para Fundo Global de Emergência Covid-19 para pessoas LGBTQIA+.

Ilustração de três negros organizando doações. todos estão usando máscaras.
No final de 2020, o fundo contribuiu com 1 milhão de dólares para 125 organizações na chamada de propostas do ano passado. (crédito da imagem: divulgação)

O Fundo Global de Emergência LGBTQI COVID-19 do OutRight recebe propostas para projetos da comunidade LGBTQI até o dia 16 de abril. O valor do apoio é entre 5 mil e 20 mil dólares.

Esse recurso será direcionado a qualquer emergência que tenha ocorrido como resultado da crise sanitária causada pelo COVID-19. Os projetos precisam ser das seguintes áreas: escassez de alimentos; resiliência financeira; combate à violência; violação de direitos humanos.

Podem participar organizações que atuam diretamente com e para pessoas LGBTIQ, incluindo grupos de HSH, grupos trans, grupos LGQ e outros, localizados fora dos Estados Unidos, Canadá, Espaço Econômico Europeu, Reino Unido, Suíça, Austrália ou Nova Zelândia. As doações não podem ser concedidos a indivíduos.

Caso sua proposta contemple uma das áreas citadas ou mais, dependendo contexto e circunstâncias. O OutRight reconhece que as necessidades são diferentes de comunidade para comunidade e que as organizações locais sabem melhor quais são as necessidades imediatas. Dessa forma, os subsídios oferecidos vão de $ 5.000 a $ 20.000.

Para se candidatar, necessário preencher o formulário de candidatura disponível aqui. Os formulários de inscrição estão disponíveis em árabe, inglês, bahasa indonésia, francês, português, russo e espanhol. Após análise dos pedidos de subsídios e encerramento da chamada de propostas, a organização pretende emitir os primeiros subsídios quatro semanas após esse período.

Informações sobre como participar podem ser encontradas no site da OutRight: https://bit.ly/2Nyyuww