Chamada contribui com ações de prevenção e contenção da COVID

Chamada aberta para ações de conscientização sobre saúde de prevenção, contenção e tratamento da COVID-19, produção e disponibilização de máscaras de proteção, álcool em geral e itens de higiene, ente outros.

Banner do Instituto BRF e texto no central: Fundo Nossa Parte Pelo Todo IBRF 2021- As inscrições para Frente Saúde e Ações Emergenciais estão abertas até o dia 18 de junho. Participe!
São quatro frentes de patrocínio: A – saúde e ações emergenciais; B – geração de trabalho e renda; C – educação e inclusão tecnológica; e D – segurança alimentar e proteção social. (crédito da imagem: divulgação)

O Fundo Nossa Parte pelo Todo, lançado pelo Instituto BRF, patrocinará iniciativas de redução dos impactos da pandemia nas comunidades onde a BRF está presente. Até o dia 18 de junho de 2021 serão selecionadas propostas na Frente Saúde e Ações Emergenciais.

São exemplos de iniciativas elegíveis a essa frente: ações de comunicação e conscientização sobre saúde relacionadas à prevenção e contenção da COVID-19; produção e disponibilização de itens de higiene e prevenção; atendimento de demandas represada de outras doenças; apoio à saúde mental e às famílias dos profissionais da saúde como um todo; outras ações da área de saúde relacionadas aos impactos da pandemia de Covid-19.

Podem participar: organizações da Sociedade Civil (OSCs), prefeituras, governos estaduais e outras ações públicas ou autarquias das esferas municipal e estadual, e hospitais com fins lucrativos que atuam nos seguintes territórios: Goiás (Buriti Alegre, Rio Verde, Mineiros e Jataí), Minas Gerais (Uberlândia), Mato Grosso do Sul (Dourados), Mato Grosso (Lucas do Rio Verde e Nova Mutum), Pernambuco (Vitória de Santo Antão), Paraná (Dois Vizinhos, Carambeí, Toledo, Francisco Beltrão, Paranaguá e Ponta Grossa), Rio de Janeiro (Seropédica), Rio Grande do Sul (Serafina Corrêa, Marau e Lajeado), Santa Catarina (Capinzal, Concórdia, Videira, Campos Novos, Herval D’oeste e Chapecó) e São Paulo (Tatuí).

Serão selecionadas propostas com as seguintes características, organizadas de acordo com seu objetivo e escopo: 1) patrocínio a projetos: os recursos do IBRF serão destinados a iniciar e/ou manter uma ação específica da organização, que possui escopo definido, podendo ou não acabar com o fim do patrocínio do IBRF; 2) apoio institucional: os recursos do IBRF patrocinarão a organização como um todo, de modo que os recursos serão distribuídos para a manutenção e/ou início de diferentes atividades, e/ou para o pagamento de rubricas administrativas e/ou de gestão; 3) apoio à administração pública: os recursos serão utilizados somente para patrocinar a COMPRA de materiais e equipamentos (a ser realizada pelo IBRF) e posterior repasse dos itens para os governos municipais ou estaduais.

Informações, esclarecimentos de dúvidas sobre o conteúdo deste edital e regulamento podem ser direcionadas para o e-mail: editalnossapartepelotodo@prosas.com.br

Site do edital do Instituto BRF: https://bit.ly/3a06Ctw