Centro da ONU no Brasil lança concurso de vídeos sobre pobreza

O tema dessa 1ª edição é A luta contra a pobreza é uma questão de justiça. Não é um gesto de caridade.

No Dia Internacional Nelson Mandela, comemorado no dia 18 de julho, o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) lança um concurso de vídeos com o tema A luta contra a pobreza é uma questão de justiça. Não é um gesto de caridade. Os três melhores filmes serão divulgados em 1º de setembro e serão exibidos no mesmo mês no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. O prazo para inscrição é dia 8 de agosto.

O 1º Concurso de Vídeo da ONU Nelson Mandela avaliará produções audiovisuais de ficção ou documentário que tenham duração de 4 a 6 minutos. Os filmes serão avaliados por um júri de especialistas segundo seis critérios — roteiro, interpretação (no caso das obras de ficção), qualidade estética, originalidade, diversidade e relação com o tema.

Os diretores dos três melhores filmes selecionados pelos jurados serão convidados a participar da exibição dos vídeos no CCBB, que acontecerá em 21 de setembro, Dia Internacional da Paz. Os participantes deverão conceder o direito de uso do filme para o UNIC, uma vez que os vídeos serão exibidos no evento e também nos canais de comunicação da ONU Brasil.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição no link https://goo.gl/forms/WAiG6mEDgwHE3fpN2 e realizar o envio do vídeo em formato mp4, por meio de alguma plataforma de compartilhamento on-line (confira os detalhes no formulário).

ONU-concurso-Nelson-Mandela
Serão avaliados produções audiovisuais de ficção ou documentário. (Crédito da imagem: bluefer/Thinkstock)