Cartilha incentiva conversas socioambientais em escolas

16106021_1313018538761474_1768232512744628087_nA Fundação SOS Mata Atlântica lança cartilha Aqui tem Mata?, um guia que busca estimular os diálogos socioambientais nos espaços escolares a partir da descoberta da Mata Atlântica com sua história, biodiversidade e a importância de protegê-la. A Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros.

A publicação é baseada no site de mesmo nome que disponibiliza, por meio de mapas e gráficos, o estado de conservação de florestas, mangues, restingas e outros ambientes da Mata Atlântica nos 3.429 municípios do bioma. A proposta da cartilha é ser um material complementar ao site e que incentive a consulta e uso dessas informações por educadores, com sugestões de exercícios e abordagens dessas temáticas em aula.

Com linguagem leve e acessível, a publicação é voltada para professores e alunos do ensino fundamental, mas também pode ser utilizada por qualquer educador interessado no tema. O guia está disponível para download em: www.sosma.org.br/publicacoes. No site, basta inserir o nome de um município para descobrir o que resta de vegetação, as bacias hidrográficas e as áreas protegidas da região.

Serviço:

Para conhecer, acesse: www.sosma.org.br/publicacoes