Capire promove chamado para fotografias para celebrar 08 de março

Para enviar suas fotografias, você pode enviar o formulário até 03 de março.

Banner com duas fotos preto e branca de mulheres em manifestações. Chamada no centro: Memória Viva das Lutas das Mulheres - Galeria Virtual: A História do 8 de MarçoBanner com duas fotos preto e branca de mulheres em manifestações. Chamada no centro: Memória Viva das Lutas das Mulheres - Galeria Virtual: A História do 8 de Março. Saiba mais: bit.ly/capiremov - Escolha suas fotografias e envie até o dia 03/03/2021
A proposta é organizar uma galeria virtual para estimular a memória viva e coletiva do feminismo. (crédito da imagem: divulgação)

Capire promove chamado feminista de fotografia para criar uma memória vida das lutas das mulheres. A inciativa será Galeria Virtual: a História do 8 de Março. Capire é uma ferramenta de comunicação para ecoar as vozes das mulheres em movimento, visibilizar as lutas nos territórios, fortalecer referências locais e internacionais do feminismo popular, anticapitalista e antirracista. As inscrições podem ser feitas até 03 de março.

A trajetória da auto-organização das mulheres é longa, combativa, radical. O movimento feminista é criativo e irreverente, com diversas expressões em cada contexto e momento histórico. O 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, é uma data marcada por grandes mobilizações para mudar o mundo, desde sua origem até os dias de hoje.
Por isso, o Capire abre um chamado para fotografias da história do 8 de março. A ideia é organizar uma galeria virtual, onde todas as contribuições juntas acendam um pouco da memória viva e coletiva do feminismo.

Interessadas em participar da iniciativa podem preencher o formulário digital: https://form.jotform.com/Capire_Mov/call