Canal propõe jornalismo positivo e propositivo

Nova Plataforma conta histórias de pessoas, empresas e organizações que constroem um futuro sustentável.

O UOL apresenta seu mais novo projeto editorial: o canal ECOA. A nova plataforma nasce propõe um jornalismo positivo e propositivo ao contar histórias de pessoas, empresas e organizações que atuam para construir um mundo melhor.

Ao informar, educar e engajar, o canal ajuda a transformar a maneira como o brasileiro consome conteúdo sobre temas e ações que estão mudando o mundo. O ECOA vem para organizar, expandir e melhorar o conteúdo sobre todas essas iniciativas, criando uma rede de soluções para questões socioambientais.

Todo o conteúdo de ECOA está alinhado aos objetivos da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e será criado com o apoio de agentes de transformação de toda a sociedade. O conteúdo é criado com conjunto com quem está desenvolvendo mudanças reais no mundo. Dentre os temas abordados estão: educação, saúde, meio ambiente, aquecimento global, diversidade, desigualdade, trabalho, vida urbana e gestão pública.

A estrutura editorial do ECOA também possui ações concretas que são diferenciais, como a diversidade na equipe do canal, blogs/colunas fixas e pontuais, conexão com curadores de conteúdo espalhados pelo país, ações colaborativas e para networking, entre outras.

O canal traz também como diferencial a co-criação com agentes transformadores para produzir conteúdo e tornar as histórias mais ricas e diversas.

Conheça a nova plataforma do UOL: uol.com.br/ecoa