Campanha Leia para uma criança pretende distribuir 3,6 milhões de livros

Neste ano, a iniciativa oferecerá livros de Cecília Meireles e Eucanaã Ferraz.

livro-itau-2
Os interessados podem solicitar os livros na plataforma da campanha: www.itau.com.br/crianca

A Fundação Itaú Social e o Banco Itaú lançaram a campanha Leia para uma Criança, que este ano disponibilizará ao público gratuitamente 3,6 milhões de livros. A proposta é incentivar a leitura do adulto para a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos familiares e da participação ativa na educação desde a primeira infância.

Os títulos que a campanha apresenta este ano, recomendados por especialistas em literatura infantil, são: O menino azul, de Cecília Meireles, e Em cima daquela serra, de Eucanaã Ferraz. Os livros podem ser solicitados por qualquer pessoa pelo site www.itau.com.br/crianca. Após a realização do cadastro, o material será enviado para o endereço indicado por meio do serviço postal.

Também serão disponibilizados 5.000 livros no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual. Desde 2010 até o final deste ano, terão sido oferecidos pelo programa cerca de 45 milhões de livros.

Os interessados podem acessar aqui: www.itau.com.br/crianca