Campanha incentiva uma cultura de doação

ONGs podem participar da iniciativa Se Liga.

Programa-Se-Liga-Reduzida
A iniciativa pretende envolver cada vez mais organizações e celebrar a cultura da doação no dia 27 de novembro. (crédito da imagem: divulgação)

O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis) lança a campanha chamada Se Liga para contribuir com a cultura de doação no Brasil. No dia 27 de novembro, o Brasil e o mundo celebram o Dia de Doar e, dessa forma, a iniciativa pretende ajudar na divulgação de organizações, projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos.

A proposta central da ação é estimular as pessoas a refletirem qual é a paixão de cada um, qual a percepção de cada um, o que cada um quer mudar no mundo. Tudo isso para atrair as pessoas para descobrire, qual é a causa delas a partir de um quizz on-line.

Quem estiver interessado em participar precisa seguir três passos: 1) descubra qual é a sua causa; 2) doe para uma organização social que defende a sua causa e 3) conte para todo mundo e inspire as pessoas a fazerem o mesmo.

Paralelamente, é necessário que as ONGs estarem prontas para receber. Como? 1) atualize o seu cadastro Mapa das OSCs do IPEA, porque ele é um dos caminhos que o Instituto irá indicar para o doador encontrar um ONG para doar; e 2) cheque se o seu site tem as seguintes informações: a) a causa da sua organização, b) uma explicação clara do que a sua organização faz pela causa, c) os resultados alcançados até agora, d) uma chamada/ convite para doação.

A organização da campanha convida todas as organizações interessadas a participarem da ação.

Saiba mais em: http://www.idis.org.br/seliga/

COMPARTILHAR