Campanha estimula o debate sobre conceito e práticas de economia criativa. Inscrições até 22/6

Pensar em novos modelos de negócios e processos decorrentes da criatividade, imaginação e inovação são as intenções da campanha O que é Economia Criativa para você? Promovido pelo Santander, Rede ItsNoon e Vivo, essa ação é uma campanha destinada a interessados em participarem por meio de uma criação: vídeos, textos, imagens e áudios. As inscrições estão abertas até 22/6.

A ideia é pensar e debater sobre o significado de economia criativa. A proposta sugere um sentido colaborativo de ações sustentáveis e irá selecionar 80 trabalhos, seguindo os seguintes critérios: adequação, ideia, originalidade e execução. Dividida em quatro fases, o último prazo para postagem é 22/6. As iniciativas selecionadas irão ganhar R$ 200,00 cada.

A economia criativa, ao focar criatividade, imaginação e inovação, não se restringe a produtos, serviços e tecnologias. Essa área engloba também modelos de negócios e gestão. A proposta da chamada criativa é mergulhar em processos criativos que se baseiam no conhecimento de cada indivíduo, inseridos no desenvolvimento sustentável.

Essa criatividade pode ser comprovada por novos arranjos de governança entre público, privado e sociedade civil; formas alternativas de financiamento (mais voltadas ao capital de conhecimento do que às garantias físicas); inovações nas gestões; valorização de ações criativas e modelos colaborativos.

Serviço:

Inscrições e regulamento estão disponíveis no link: http://migre.me/4vYJ0