Campanha estimula doação de embalagens de vidro

Iniciativa procura doação de potes de vidro para ressaltar a importância do aleitamento materno e de leite humano.

Campanha-Puro-Vidro-Reduzida
As doações podem ser feitas durante todo o ano nos próprios bancos de leite de São Paulo. (crédito da imagem: divulgação)

A ABIVIDRO, entidade que reúne as indústrias de vidro do país, lançou há cinco anos a campanha Doe Vidro. Doe Vida, em apoio à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH-BR). O projeto pretende incentivar a doação de embalagens de vidro, reforçando a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

A Rede de Banco de Leite Humano do Brasil, coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é considerada a maior e mais estruturada do mundo pela Organização Mundial de Saúde (OMS). São 212 unidades em vários Estados do país que contam anualmente com a doação de mais de 100 mil mães.

O vidro é o único material indicado para o acondicionamento de leite humano e o mais seguro para alimentos e bebidas por ser inerte e biologicamente inativo – características exclusivas deste material entre as demais embalagens. Os recipientes de vidro evitam contaminações e conservam os nutrientes e o sabor dos alimentos.

Os frascos a serem destinados aos bancos de leite têm que ter boca larga e tampa plástica, como os de café solúvel, geleias, entre outros.

As doações podem ser feitas durante todo o ano nos próprios bancos de leite de São Paulo.

A relação de pontos de doação está disponível no site: https://goo.gl/kuV53o

COMPARTILHAR