Campanha de doação a ONGs cearenses

Juntos pelas ONGs arrecada doações para um grupo de 12 entidades sem fins lucrativos do Ceará, que atuam junto a comunidades vulneráveis.

Banner com texto Campanha Juntos pelas ONG's no centro e letras grandes.
As doações podem ser feitas através de plataforma de financiamento coletivo. (crédito da imagem: divulgação)

O Movimento Ceará ComVida, articulação que reúne instituições sem fins lucrativos e empresas com atuação no terceiro setor, lança uma campanha para arrecadar doações destinadas a ONGs cearenses que nesse momento estão voltando suas atividades para socorrer comunidades vulneráveis, afetadas pelos efeitos da pandemia do coronavírus.

Intitulada Juntos pelas ONGs, a campanha nasce da necessidade de chamar a atenção para os grandes desafios enfrentados pelas instituições sem fins lucrativos do Ceará que, nesse cenário de pandemia, têm convivido com sérias dificuldades sociais e financeiras, ao mesmo tempo em que seguem atuando na defesa de comunidades situadas em áreas de risco.

Foram selecionadas 12 organizações sem fins lucrativos. Na lista há ONGs que nesse momento têm desenvolvido atividades de socorro junto a crianças, adolescentes e idosos, ou atendimentos na área da saúde.

Toda a arrecadação, além de ajudar a manter minimamente o funcionamento dessas OSCs, contribuirá com as ações de apoio a famílias de baixa renda vulneráveis aos efeitos sociais e econômicos da pandemia. Entre essas ações está a compra e distribuição de mantimentos.

As entidades beneficiadas com as doações serão: Associação Nossa Casa, Associação Voar, Casa de Vovó Dedé, Estação da Luz, GEEON (Grupo de Educação e Estudos Oncológicos), Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Instituto Povo do Mar (IPOM), Integrasol, Lar Beneficente Clara de Assis, Associação O Semeador, Recanto Sagrado Coração e Tapera das Artes.

O Movimento – A Movimento Ceará ComVida reúne instituições sem fins lucrativos e empresas com larga atuação nesse segmento. Idealizado pela S&C Assessoria Contabil e pela Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social, a iniciativa conta com apoio da Casa de Vovó Dedé, Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e Instituto Povo do Mar (IPOM) e tem o intuito de pensar em estratégias de fortalecimento das OSCs no Ceará.

Os integrantes do Movimento lembram que a pandemia do coronavírus (COVID 19) tem agravado a situação financeira das entidades sem fins lucrativos, que tiveram uma redução em suas doações e suspensão de repasses de recursos do poder público.

As doações podem ser feitas através de plataforma de financiamento coletivo, disponível no site www.cearacomvida.org