Banco reúne iniciativas da sociedade civil

Página virtual mostra iniciativas da sociedade civil no combate ao coronavírus.

Banner com desenho do coronavírus ao fundo e banner central na ilustração: COEP no combate ao Covid-19: Página reúne iniciativas da sociedade civil.
Banco de dados incorporou mais de 500 iniciativas pelo país. (crédito da imagem: divulgação)

Rede Nacional de Mobilização Social (COEP) e o Laboratório Herbert de Souza de Tecnologia e Cidadania (Labetinho/COPPE/UFRJ) promovem banco de iniciativas da sociedade civil com o cadastro de diferentes ações para o enfrentamento solidário ao coronavírus. A iniciativa possui cadastro aberto ao público para pesquisa e divulgação de novas ações, demandas e campanhas.

São mais de 500 ações cadastradas por pessoas, instituições e entidades, de todos os Estados brasileiros. Elas estão disponíveis para que os interessados possam oferecer apoio, replicar em seus locais, mobilizar novas participações ou mesmo inserir outras campanhas e divulgar o que pode ser feito no combate ao Covid-19.

Com o avanço da pandemia de Covid-19, são inúmeras as campanhas para arrecadação de alimentos, materiais de higiene e de limpeza, ou para incentivar doações de insumos e de dinheiro para a fabricação de itens como máscaras e demais equipamentos essenciais para a proteção de pessoas mais vulneráveis, como os idosos e os profissionais de saúde.

Acesse aqui: https://bit.ly/2LHCZjB