Banco destina mais de R$ 14 milhões a projetos sociais

Quatro diferentes editais selecionarão projetos que incentivem às causas do idoso, LGBT+, esporte e mobilidade.

O Itaú Unibanco destinará mais de R$ 14 milhões por meio de editais de seleção de projetos a serem financiados por meio de repasse de recursos incentivados e não incentivados. Podem ser inscritas nos processos seletivos propostas que incentivem às causas do idoso, LGBT+, esporte e mobilidade.

As inscrições para o Edital do Esporte vão até o dia 28 de outubro. Serão aceitas propostas de projetos sociais esportivos, participativos e educacionais, que visem a transformação e impacto social para alcance do desenvolvimento integral dos indivíduos e comunidades. O edital é voltado para projetos que tenham o objetivo de apoiar, fortalecer, ampliar e dar continuidade para iniciativas que promovam o desenvolvimento integral da população por meio da prática esportiva.

Realizado em parceria com a consultoria Mais Diversidade, o Edital LGBT+ Orgulho será lançado no dia 22/10 e aceitará inscrições até o dia 22/11. O edital selecionará projetos que têm como objetivo promover a valorização das questões de diversidade LGBT+ no Brasil. Poderão se inscrever para o processo seletivo pessoas físicas e jurídicas, grupos ou coletivos que já desenvolvem ou pretendem criar iniciativas com foco em capacitação profissional e empreendedorismo, educação, defesa dos direitos humanos, esportes, saúde, cultura e artes, que contemplem o respeito e a valorização da comunidade LGBT+ em todo o Brasil.

O edital de mobilidade será lançado até o final de outubro. Serão aceitos projetos sociais que promovam a bike como meio de transporte ativo, com foco em soluções para uma mudança cultural, educação de motoristas em geral e promoção da mobilidade por bicicleta com a comunidade escolar.

O prazo foi encerrado do edital de idosos.

Acesse aqui o site com essas propostas de financiamento: http://editaisitauunibanco2019.prosas.com.br/