Artemisia Lab Alimentação

Iniciativa recebe inscrições de empreendedores desse segmento até 16 de julho.

Artemisia-Lab-Alimentacao-Reduzida
As propostas precisam ser claras, mostrar se o problema está relacionado à sua solução, específicos, mostre quem você é e verdadeiros. (crédito da imagem: divulgação)

Quem possui negócios com soluções aos desafios na área de alimentação pode inscrevê-lo no Artemisia Lab Alimentação. A iniciativa é destinada a propostas de todo país com perfil inovador em estágio inicial (desde o estágio de protótipo até as primeiras vendas) focados no setor de alimentação e com potencial e intencionalidade de gerar impacto social positivo em larga escala.

A organização solicita que as propostas sejam claras, mostre o que o problema está relacionado à sua solução, sejam especificas, mostre quem você é, sejam verdadeiras.
Os empreendedores precisam oferecer informações baseadas em fatos reais de forma pragmática. É importante que você consiga mostrar quem é você e o que você está fazendo de forma objetiva. Uma dica é ler sua resposta para uma pessoa totalmente diferente e checar se ela entendeu bem.

Além da clareza, as propostas precisam apresentar em seu produto/serviço solução para resolver a situação específica. Importante não focar apenas em mostrar o tamanho do problema, mas de apresentar o impacto em seus usuários. Compartilhar informações e argumentos que realmente dialogam com essa solução. Caso embase suas respostas em dados, lembre-se de citar as fontes dessa informação.

Ser específico na apresentação do projeto é evitar frases genéricas para mostrar o potencial de sua solução. É possível mostrar todo o potencial e o impacto de sua solução no futuro, mas cuidado para não parecer muito ingênuo.

A organização quer conhecer o perfil dos empreendedores. Ressalte algo interessante sobre sua história de vida, compartilhe para mostrar suas competências e o interesse envolvido na execução do projeto. E, finalmente, ser verdadeiro, transparente e autênticas. É importante ler com atenção o regulamento da organização: https://goo.gl/TxTvMe

Os critérios, benefícios e eixos estão no site: www.artemisia.org.br/labalimentacao
E-mail: artemisia@artemisia.org.br

COMPARTILHAR