App ItsNoon: geração de renda a pessoas em quarentena

Desabafo Social, ItsNoon e Colaboraê criam projeto de geração de renda para pessoas que não possuem renda fixa.

Imagem da primeira página do aplicativo ItsNoon.
A ideia central é contribuir com pessoas sem renda fixa neste período de quarentena. (crédito da imagem: divulgação)

Com a pandemia do Covid-19, o coronavírus, muitos brasileiros sem renda fixa terão suas finanças impactadas pela quarentena. Para apoiar esse público, especialmente das periferias, a organização Desabafo Social, a plataforma tecnológica ItsNoon e o espaço cultural Colaboraê se uniram para mobilizar pessoas e ampliar a distribuição de renda com o aplicativo ItsNoon, com desafios sociais e criativos em que os participantes serão recompensados em dinheiro semanalmente.

O aplicativo possibilita que uma curtida renda um real. Para isso, ele precisa baixar o aplicativo e criar o desafio e o seu cartão digital, assim consegue sacar dinheiro semanalmente.

Podem participar pessoas físicas e empresas com condições de contribuir na iniciativa e até criar desafios na plataforma, ou apoiar financeiramente desafios já existentes. A ideia central é por meio de desafios os participantes poderem responder e juntar dinheiro nessa carteira digital e sacar semanalmente.

Criada em 2019, a iniciativa apoiou ideias de jovens empreendedores e distribuiu R$ 18 mil entre dezembro passado e fevereiro de 2020.

De acordo com a idealizadora de negócios sociais de comunicação, educação e empreendedorismo social Monique Evelle, o foco no momento é garantir a renda das pessoas que não terão como arcar com itens básicos de higiene e de alimentação e contas fixas por causa da disseminação do coronavírus.

Informações retiradas do site Alma Preta Jornalismo: http://almapreta.com/