Apoio para alimentação segura, sustentável e acessível

Fundação Cargill está em sua 6ª edição para estimular o desenvolvimento e o apoio na gestão de projetos, negócios de impacto social e pesquisas.

Organizações da sociedade civil (OSCs), startups e instituições de ensino superior e de pesquisa com projetos, negócios de impacto social e estudos sobre alimentação podem participar da 6ª edição do Edital da Fundação Cargill. As inscrições vão até 11 de maio.

O objetivo do edital Alimentação em Foco é oferecer suporte financeiro para até 15 projetos que tenham duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2021 até dezembro de 2022), com valores entre R$ 50 mil e R$200 mil para cada um dos selecionados.

Para participar, as organizações precisam ter sede e que desenvolvam seus projetos, prioritariamente, em cidades onde haja presença da Cargill Agrícola S.A. ou de empresas do grupo, ou em localidades num raio de até 150 km dessas cidades.

Serão aceitos projetos com os seguintes eixos temáticos: iniciativas inovadoras no combate à perda e desperdício de alimentos; inovação tecnológica (soluções e pesquisas) na cadeia de alimentos; parcerias para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.

A Neurônio Ativação de Negócios e Causas é a empresa responsável pela assessoria técnica nesse edital. Com experiência de 20 anos, é especializada no desenvolvimento e gestão de concursos culturais e editais de seleção, entre outros projetos de ativação estratégica, para fundações, empresas e organizações sociais.

Os interessados em participar precisam ler o regulamento no site da Fundação Cargill: https://alimentacaoemfoco.org.br/quem-somos/edital/

*Notícia atualizada no dia 08 de maio de 2020.