Aplicativo sugere locais de comida saudável

14466Pela dificuldade de encontrar locais com comida saudável, o casal Thaís Scharfenberg e George Wilson dos Santos Sturaro decidiu desenvolver um aplicativo para celular e tablete para facilitar nessa busca. A ferramenta é o Comidável e por enquanto está apenas em Curitiba (PR).

Depois da ideia, eles contaram com profissionais da área para desenvolver a ideia nas plataformar App Store e Google Play Store. Gratuito, procura contemplar as principais necessidades e preferências dos adeptos da alimentação saudável e de quem precisa seguir uma dieta especial.

14465Desenvolvido para ser facilmente utilizado, com apenas um clique é possível ter acesso às diversas categorias de estabelecimentos: restaurantes, cafés, lojas ou delivery de refeições. A seguir, você informa a subcategoria: fitness, funcionais, leves, naturais, orgânicos, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, veganos ou vegetarianos. Com base nessas informações, o Comidável gera uma lista de opções, exibidas por ordem de proximidade.

Quando você clica em um dos estabelecimentos da lista, você acessa uma página com informações detalhadas, como: localização no mapa, dias e horários de funcionamento, faixa de preço, modo de pagamento, entre outros dados. Ao clicar o mapa, o aplicativo aciona o Google Maps e insere automaticamente o endereço do estabelecimento escolhido.

O aplicativo, que também permite a busca por feiras e serviços de delivery de alimentos orgânicos, já começou a cadastrar estabelecimentos de Curitiba e deve, em breve, estar disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras capitais e grandes cidades. “Em menos de um mês, já estamos com mais de 60 estabelecimentos cadastrados, entre restaurantes, cafés, lojas, serviços de delivery e feiras. Até o final de março a ideia é termos em torno de 100 apenas em Curitiba.

Os estabelecimentos que quiserem cadastrar-se no aplicativo devem entram em contato pelo site, ou pela página no Facebook. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store e na Google Play Store.


Serviço:

Site: www.comidavel.com.br
No Facebook, a página é: www.facebook.com/comidavel


Texto: Da Redação
Imagens: Divulgação
Data original de publicação: 26/02/2016