Aplicativo permite cidadão paulistano avaliar 12 itens relacionados com qualidade de vida

11480Avalie, provoque e mude. Essa é a sugestão da plataforma digital MyFunCity/UOL, premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Lançado na última quarta-feira (2/4), o aplicativo é disponível gratuitamente para usuários de smartphones (Android e iOS) ou via web e é alimentado pelos sentimentos e prioridades de cada cidadão brasileiro. A ideia é avaliar os temas da cidade como a atuação dos vereadores e possibilitar mais transparência nas ações.

O objetivo da iniciativa é compreender como os paulistanos se sentem quanto à qualidade de vida na cidade, permitir o controle social e possibilitar transparência em relação aos trabalhos realizados no Legislativo. O sistema permite que a avaliação seja feita do local em que se encontrar a pessoa. Conta com parceria do portal UOL.

Inicialmente, serão analisados 12 itens: vida pessoal, vias públicas, custo de vida, barulho, saúde, limpeza, transporte público, educação, segurança, lazer, prefeito e Câmara Municipal. Quem usar o aplicativo terá a liberdade de opinar e dar sua nota para cada um dos temas, em diferentes localidades da cidade, quantas vezes quiser. A partir da soma dessas análises é traçado um mapa preciso do que realmente importa para a população. Até o lançamento da plataforma digital já foram realizados mais de 6 mil downloads em smartphones.

Serviço:

Site da MyFunCity/UOL: http://myfuncity.uol.com.br/