Ajuda para sistema público de saúde

Fundo Emergencial para Saúde-Coronavírus Brasil convoca população a doar para compra de suprimentos a entidades desse segmento e de ciência e tecnologia.

Arte com circulo e ao meio Fundo Emergencial para a Saúde - Coronavírus Brasil.
A iniciativa recebe doação direta, campanhas internas de doação xom matching do valor doado por funcionários e campanhas de marketing relacionado à causa. (crédito da imagem: divulgação)

De forma rápida, fácil e confiável, Instituto de Desenvolvimento de Investimento Social (Idis), Movimento Bem Maior e BSocial, com apoio de outras lideranças da cultura da doação no país, criaram um Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil para receber doações de qualquer quantia, que serão destinadas para instituições em posição estratégica de saúde do Brasil: Fiocruz, Hospital das Clínicas de São Paulo, Santa Casa de São Paulo e Comunitas (organização que está adquirindo respiradores a serem entregues aos hospitais do Sistema Único de Saúde).

As instituições acreditam que o combate ao coronavírus envolve articulações dos setores público, privado e organizações da sociedade civil.

Outras instituições beneficiárias podem ser agregadas posteriormente e as doações serão revertidas em: respiradores; testes para diagnóstico de infecção por coronavírus; equipamentos para UTI (cardioversores, aspiradores de secreção, monitores, etc.); equipamentos hospitalares (cadeiras de rodas, camas, macas, etc.); materiais para médicos e enfermeiros (aventais, máscaras, toucas, luvas, etc.) e medicamentos.

O grupo instituidor do Fundo, por meio de uma nota pública, está fazendo um chamamento especial à comunidade de filantropos e empresas a também doarem para fortalecer o sistema público de saúde no combate dessa pandemia.

Esse fundo tem gerenciamento financeiro da Sitawi, uma organização social de interesse público (OSCIP) voltada para o desenvolvimento de soluções financeiras ao impacto social. Ela é responsável por operacionalizar o fundo e também receber as doações.

Para doar acesse: www.bsocial.com.br/fundosaude
Para doações acima de R$ 50 mil, o doador deve entrar em contato com atendimento@bsocial.com.br