Campanha arrecada recursos para salvar animais no Pantanal

A iniciativa pode auxiliar a recuperação dessa região, impactando positivamente para biodiversidade.

Imagem com fotos de animais do Pantanal e incêndios no fundo. Texto: Atitude solidária salva - Ação Bicho Vivo.
A campanha é uma das ações do Projeto Bichos do Pantanal, do Instituto Sustentar. (crédito da imagem: divulgação)

O Projeto Bichos do Pantanal, realizado pelo Instituto Sustentar, está mobilizando esforços para ajudar no que for possível na tragédia que ocorre na região do Pantanal este ano. A ação pretende arrecadar R$ 150 mil para resgatar e salvar a vida de animais vítimas de incêndios nesse bioma. A arrecadação, devidamente auditada, será destinada para construção de locais para receber os bichos, comprar equipamentos de resgastes, alimentos e água, além de medicamentos para tratamento dos animais.

O repasse dos recursos doados será registrado e disponibilizado em documento público, conferindo transparência a todo o processo.

Qualquer pessoa pode acessar a plataforma de doação disponível na página do Instituto Sustentar: https://institutosustentar.net/doar/. Caso sua empresa ou entidade queira ajudar de alguma outra maneira entre em contato conosco: info@institutosustentar.net

Projeto Bichos do Pantanal atua na região do Alto Pantanal (Cáceres e Porto Estrela, MT). O foco é nas áreas de educação ambiental, pesquisas que ampliam o conhecimento científico visando a preservação de espécies da fauna pantaneira e a promoção da sustentabilidade local por meio do turismo sustentável.

Este projeto é realizado pelo Instituto Sustentar, OSCIP com sede em Belo Horizonte e atuação nacional e internacional. A entidade é dedicada à implementação e execução de projetos que buscam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, junto à iniciativa privada, entidades da sociedade civil e setor governamental. O objetivo é promover pesquisas técnico-científicas e boas práticas institucionais e empresariais que permitam o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Clique no link dentro do site da organização para contribuir com a campanha: https://institutosustentar.net/doar/