7º Prêmio de Sustentabilidade: inscrições abertas

Pequenas, médias e empresas sócias e não associadas à Câmara poderão se inscrever ao prêmio.

Arte Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade
São aceitos projetos socioambientais, de diversidade e inovação. (crédito da imagem: divulgação)

Com o objetivo de promover a cultura sustentável no país, a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil abre as inscrições para o 7º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade. A iniciativa pretende identificar e disseminar as boas práticas sustentáveis pelas empresas que atuam no Brasil e, em geral, desconhecidas ao público. As inscrições vão até 15 de outubro.

A premiação possui três novas categorias: socioambiental, inovação e diversidade, tanto as grandes companhias como também as Pequenas Médias Empresas (PMEs), serão contempladas nesta edição do prêmio.

O júri de peso composto pelas entidades Pacto Global, Instituto Ethos e Ideia Sustentável avaliarão todos os projetos inscritos. Os vencedores serão conhecidos no dia 3 de dezembro de 2019, em grande evento realizado pela Câmara, com a presença de autoridades espanholas, empresários e líderes da área de sustentabilidade.

Na edição do ano passado, dos 22 projetos, 69% se inscreveram na categoria grandes empresas e 31% em pequenas e médias empresas. Os projetos inscritos registraram a marca de R$ 117 milhões de investimentos, beneficiando cerca de 14 mil famílias em mais de 730 municípios em todo o Brasil. Desenvolvidos em diferentes áreas como educação, proteção ambiental, promoção de energias renováveis, erradicação da pobreza, empoderamento, microcrédito, saúde, inovação, reutilização de resíduos, redução da pegada de carbono, entre outros.

Acesse aqui informações sobre inscrições, critérios de seleção e outros dados sobre como participar no link: https://bit.ly/2mqWoMT