3ª edição do Prêmio Startups Connected oferece aceleração a startups

Prêmio da Câmara Brasil-Alemanha reconhece startups de 10 categoria. As inscrições vão até 27 de julho.

Startups-Connected-Edital-Reduzida
Edital oferece oportunidade a negócios que usam tecnologia e inovação para solucionar desafios atuais. (crédito da imagem: divulgação)

A Câmara Brasil-Alemanha, por meio de seu departamento de Inovação e Tecnologia, promove a 3ª edição de seu Prêmio Startups Connected com o objetivo de reconhecer e acelerar startups em dez categorias, sendo uma voltada para startups alemãs. Diferencial do programa também é a oportunidade de startups se conectarem com as empresas associadas da instituição. As inscrições vão até 27 de julho.

Desde o lançamento da iniciativa, a Câmara acelerou 11 startups, dentre elas, Forsee, BirminD, TNS Nanotecnologia, Justto e IAgro. As startups ganharam destaque em seu campo e no mercado, conquistando posições privilegiadas em rankings nacionais.

Para concorrer a estes benefícios, as startups necessitam apresentar suas propostas para os seguintes desafios: Agricultura Sustentável, promovido pela Bayer; Associação Digital, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha; Crescimento Populacional, promovido pela BASF; Excelência Industrial, promovido pela Schuler; Geração Hidroelétrica Inteligente, promovido pela Voith Digital Solutions; Gerenciamento Energético Residencial, promovido pela Siemens; Mobilidade Conectada, promovido pela Volkswagen; Mobilidade Urbana, promovido pelo Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente – BMU; e Papel e Celulose, promovido pela Voith Paper.

Informações sobre o regulamento, a aceleração e o processo de seleção estão disponíveis no site da iniciativa Startups Connected: https://www.startupsconnected.com.br/premio/

Inscrições podem ser feitas por meio do portal do Edital de Inovação para a Indústria, programa do SEBRAE/SESI/SENAI e parceiro do Programa de Aceleração Startups Connected: https://goo.gl/xjtPME