Guia de recomendações na escolha de candidaturas em prol da educação nas eleições 2020

Orientações do Guia COVID-19: Eleições Municipais da Campanha Nacional pelo Direito à Educação trazem propostas para candidaturas aderirem e para auxiliar cidadãos.

Imagem de jovem negra olhando celular e com cara de surpresa e texto lateral esquerdo: 34 pontos para escolher candidaturas que defendam, de fato, educação e proteção social nas eleições municipais 2020.
Em cenário de pandemia e pós-pandemia, os candidatos precisam garantir o direito à educação de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos. (crédito da imagem: divulgação)

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação e sua rede de especialistas produziu um guia com recomendações às candidaturas destas eleições municipais: Orientações do Guia COVID-19: Eleições Municipais da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

As recomendações do Guia COVID-19: Eleições Municipais demandam um compromisso das candidaturas eleitas com um processo de planejamento democrático, de forma intersetorial, que conte com a participação de diferentes atores da administração pública e da sociedade civil, envolvendo as comunidades escolares e os conselhos de escola.

O guia é destinado a candidaturas e a eleitoras e eleitores, servindo como um instrumento não só para a escolha do voto, mas também para monitorar, após as eleições, o trabalho dos representantes eleitos.

Para os candidatos para prefeitura foram listadas 23 propostas, enquanto para os candidatos a vereadores 11 recomendações.

Clique aqui para conhecer o guia na íntegra: https://bit.ly/2IUCHHX