2º ciclo do Vedacit Labs

Seleção é destinada para startups de construção civil com projetos na parte digital e construção sustentável.

Foto Quatro Pessoas Vedacit Labs
Construtechs de todo o país podem participar da seleção e se inscrever até 27 de outubro. (crédito da montagem: divulgação)

O Vedacit Labs, primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, está com as inscrições abertas para o segundo ciclo. As cinco startups selecionadas receberão um Seed Money no valor de R$ 100 mil reais. As inscrições vão até 27 de outubro.

Além do recurso financeiro, cada startup vai receber ainda seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures para geração de negócios no segmento de construção civil.

Podem participar da seleção construtechs (startups de construção civil) com projetos voltados para duas áreas: digital – sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Artificial na Construção, plataformas para a capacitação e indicação de profissionais (pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo), para gestão e incentivo de sell out em PDV, serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras, BIM (Building Information Model), impressão 3D e drones; e construções sustentáveis – soluções e serviços para a melhoria dos sistemas construtivos, reforma de habitações na baixa renda, fornecimento de crédito para lojistas e para reformas de moradias em comunidades de baixa renda, produtos e matérias-primas em impermeabilização com baixo impacto ambiental e a inserção de mulheres no mercado de trabalho da construção.

O Vedacit Labs faz parte de uma jornada de transformação da empresa, para oferecer soluções integradas e não somente produtos de impermeabilização, especialmente no segmento B2B. Com investimento de cerca de R$2 milhões, a expectativa é ampliar a oferta de soluções ao segmento para ganhar agilidade e inovação por meio de startups. Na primeira etapa, mais de 400 inscrições preencheram os requisitos e foram habilitadas para o processo de seleção.

Os resultados conquistados foram além do esperado. As cinco selecionadas na primeira edição desenvolveram soluções de impacto, que irão ajudar a preencher a lacuna de tecnologia na construção civil com soluções voltadas para as construtoras e para o varejo.

O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis aqui no site: https://www.vedacitlabs.liga.ventures