2ª edição do Prêmio Meu Pátio é o Mundo

Projetos inovadores em atenção e educação na primeira infância podem concorrer à prêmio internacional.

Edital-Meu-patio-e-o-mundo Reduzido
Serão selecionados 20 projetos por país, na Argentina, no Chile e no Brasil. (crédito da imagem: divulgação)

Com o objetivo de reconhecer iniciativas criativas e inovadoras na área da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), a segunda edição do Prêmio Meu Pátio é o Mundo recebe inscrições até 31 de maio. A iniciativa é da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP), em suas representações na Argentina, Brasil e Chile, em conjunto com a Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Instituto Arcor Brasil. Acesse aqui: https://bit.ly/2LrVCe6

O objetivo é reconhecer projetos criativos e inovadores nesse segmento. Nessa proposta, o desenvolvimento sustentável é entendido como um processo de mudança na qual a utilização dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e as mudanças institucionais estão desenhadas para atender as necessidades sociais e econômicas das atuais e das futuras gerações.

Serão selecionados 20 projetos por país, na Argentina, no Chile e no Brasil. No território brasileiro, serão selecionados projetos dos estados de São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

O objetivo é ajudar as pessoas a desenvolver atitudes e capacidades, assim como a adquirir conhecimentos que lhes permitam tomar decisões fundamentadas em benefício próprio e dos demais, agora e no futuro, e colocar em prática estas decisões.

Cada um dos 20 projetos selecionados por país receberá apoio e orientação de um especialista/orientador que realizará o acompanhamento durante todo o processo do Prêmio até a seleção dos ganhadores. Os candidatos entregarão um Relatório Final do Projeto, elaborado com a orientação do especialista. Esse relatório será avaliado por um júri que elegerá um ganhador por país no mês de novembro deste ano.

Cada projeto vencedor ganhará um prêmio: Na Argentina $40.000,00 – (quarenta mil pesos); no Chile $ 670.000 – (seiscentos e setenta mil pesos Chilenos) e no Brasil: R$ 4.000 – (quatro mil reais). O montante deve ser destinado a financiar aspectos específicos da execução do projeto pedagógico, explicitados no Relatório Final do Projeto. Os projetos vencedores também receberão apoio técnico para a sua execução.

Informações: americalatina@worldomep.org
Site: https://bit.ly/2LrVCe6

COMPARTILHAR