2ª edição do Edital de Esportes

A inscrição de projetos sociais que incentivem o Esporte pode ser feita pela plataforma Prosas, especializada em editais.

Ilustração de atletas jogando volley, tênis, ginástica olímpica e handball.
Segundo ano consecutivo que o edital é realizado com o apoio da plataforma Prosas. (crédito da imagem: divulgação)

O Itaú Unibanco abre inscrições para a edição 2020 do seu Edital de Esportes, para projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo do edital é contribuir para a criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de projetos que promovam a educação integral da população por meio da prática esportiva. As inscrições vão até 28 de agosto.

Podem se inscrever para o processo seletivo iniciativas gratuitas e realizadas em espaços abertos ao público, que tenham sido aprovadas nas manifestações “desporto educacional” e “desporto de participação” da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O processo seletivo irá avaliar propostas das seguintes temáticas: a) formação e capacitação de educadores e gestores: projetos cujas principais atividades estão voltadas à qualificação da equipe envolvida em projetos socio-esportivos para o trabalho da educação integral dos beneficiados; b) educação integral: projetos que façam uso do esporte como ferramenta para educação de crianças e adolescentes formalmente matriculados no ensino público. Serão consideradas inciativas que ocorram em escolas públicas como complemento à grade curricular/ contra turno; ou projetos de iniciação esportiva executados em quaisquer espaços desde que pautados em metodologias para o desenvolvimento integral dos seus beneficiados; c) inclusão social: projetos que promovam a superação de todas as formas de discriminação, alcançando públicos em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente mulheres, população negra, pessoas com deficiência, comunidade LGBT+ e pessoa idosa.

Link dentro do Site do Prosas para inscrições: http://editaisitau.prosas.com.br/esporte2020

Webinar tira-dúvidas
No dia 17/8, às 18h, no canal do Prosas no Youtube a equipe do Itaú Unibanco estará ao vivo para explicar em detalhes o edital e sanar dúvidas dos participantes. O encontro é gratuito e aberto ao público.