2ª edição de maratona de APPs para escolas

Iniciativa reúne especialistas para falar sobre criação colaborativa de tecnologia, com participação dos estudantes, na busca por soluções.

Arte Maratona Unicef Samsung
A divulgação dos selecionados será feira no início de novembro. (crédito da arte: divulgação)

A 2ª edição da Maratona UNICEF SAMSUNG está com as inscrições abertas. Criada no ano passado, a maratona reúne alunos de escolas públicas, professores e profissionais de tecnologia para criar APPs, que contribuam com a educação brasileira. O prazo irá até 27 de outubro.

A iniciativa reúne especialistas e autoridades para apresentar os resultados da edição de 2018 e falar sobre as contribuições da tecnologia para a educação brasileira. No evento de lançamento dessa iniciativa (19/09), teve participação de Tel Amiel, doutor em Tecnologia Educacional pela University of Georgia e professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, que debateu com o público a criação colaborativa de tecnologia e os impactos do seu uso na escola.

A Maratona pretende unir programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores, com o objetivo de promover o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para dispositivos móveis, usáveis em sala de aula, para as áreas de conhecimento do ensino médio (Língua Portuguesa e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas).

Cada equipe deve incluir um professor de escola pública, um estudante do ensino médio público, três estudantes de ensino médio técnico ou graduação com matrículas ativas, podendo ser de: escolas públicas, escolas técnicas, universidades públicas ou privadas, ou de institutos federais.

Confira o regulamento completo no link aqui: https://bit.ly/2m2LVa8

Acesse o site da Maratona aqui: https://maratonaunicefsamsung.org.br/