1º Edital Dow de Patrocínio a Projetos Sociais

O financiamento por projeto será de R$ 200 mil.

edital-dow-projetos-sociais-Reduzida
Os projetos devem ocorrer nos anos de 2019 e 2020 e em pelo menos um dos municípios em que atua a empresa. (crédito da imagem: divulgação)

A Dow lança seu primeiro edital de patrocínio a projetos sociais. Presente em 31 países, com 113 centro de produção distribuídos nos cinco continentes, a empresa pretende contribuir com o movimento de desenvolvimento sustentável nas comunidades em que atua: Breu BRanco (PA), Gaurujá (SP), Vera Cruz (BA), Jundiaí (SP), Santa Vitória (MG), Candeias (BA), Hortolândia (SP), Jacareí (SP) e Santos Dumont (MG). As inscrições vão até 13 de setembro.

Os projetos selecionados devem acontecer durante os anos de 2019 e 2020 e em pelo menos um dos municípios em que atua a empresa. Podem participar do processo de seleção, como proponentes: organizações da sociedade civil não governamentais, ou privadas, sem fins lucrativos, devidamente regularizadas. Seus projetos precisam estar alinhados com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs): igualdade de gênero; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; e parcerias e meios de implementação.

Os projetos serão avaliados: adequação às linhas temáticas, atendimento às localidades indicadas, relevância e adequação à realidade, viabilidade operacional e financeira, capacidade do proponente, potencial de impacto e sustentabilidade do projeto e oportunidade de voluntariado Dow.

Informações sobre o edital: https://bit.ly/2kqgWnv