1º Edital de financiamento do Instituto Nelson Wilians

O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar organizações com programas socioeducativos.

O Instituto Nelson Wilians lança Edital 2020 para selecionar três organizações sociais com programas direcionados em educação de adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos nos Estados de São Paulo e Pernambuco. As inscrições vão até 21 de fevereiro.

As organizações escolhidas receberão o aporte de até R$ 60 mil para a execução de programa direcionado para educação de adolescentes e jovens.

O INW busca por projetos com metodologias e iniciativas na educação com foco em: estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais, técnicas e profissionais; prevenção, sensibilização e enfrentamento da violência doméstica, sexual e de gênero; empoderamento feminino e formação de valores; educação como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

Para a seleção das propostas, será considerado também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia, impacto na vida dos beneficiários.

Criado em 2017, o INW é o braço de responsabilidade social do escritório Nelson Wilians Advogados Associados, uma organização sem fins lucrativos que atua com foco no empoderamento social para superar as desigualdades, tendo a justiça social como seu norte. Uma das frentes de atuação é por meio de parceria com organizações sociais com programas voltados em Educação e Direito. Já impactou mais de 10 mil pessoas, entre adolescentes, jovens, grupos familiares e profissionais de educação em 20 cidades brasileiras.

O link para inscrição está disponível no edital, que pode ser acessado no site do Instituto: https://inw.org.br/edital2020/