14ª edição do Prêmio Para Mulheres na Ciência

Programa, que já premiou cerca de 90 jovens cientistas no Brasil, recebe trabalhos até 30 de abril.

mulheres-na-ciencica
Essa iniciativa já reconheceu e beneficiou cerca de 90 cientistas brasileiras nesses 14 anos. (crédito da imagem: divulgação)

Com o objetivo de reconhecer a participação da mulher na ciência, no Dia Internacional da Mulher (08 de março), estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Prêmio Para Mulheres na Ciência, promovido pela L´Oréal, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências. As inscrições vão até 10 de maio.

Toda edição são selecionados sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática, que recebem uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada para dar prosseguimento aos seus estudos.

As vencedoras serão conhecidas a partir de agosto. Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012, com residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos.

Ao longo destes 14 anos, o prêmio Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou cerca de 90 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição de aproximadamente R$ 4 milhões em bolsas-auxílio.

Saiba mais sobre o programa, inscrições e regulamento aqui: www.paramulheresnaciencia.com.br

A notícia foi atualizada no dia 30 de abril.*